TRADUTOR

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

CONFISSÕES DE UM ESPOSO E PAI: SE EU PUDESSE RECOMEÇAR......



Se eu pudesse recomeçar a minha vida familiar, queria fazer muitas coisas de modo diferente. Coisas as quais dei muita importância, não mais a daria e coisas que não priorizei, agora daria prioridade total. Seu eu pudesse realmente recomeçar...!!!!
                Como não posso recomeçar, resta-me uma única saída: começar agora a mudar, antes que seja tarde demais. Hoje ainda tenho a oportunidade de consertar o que fiz de errado. É possível, e já tomei a decisão e vou fazê-lo. Não vou ficar resmungando, reclamando e lamentando. Quero tomar uma decisão, quero tomar providencias.
                Vou começar minha família de novo assim:
01)   Eu amarei mais minha esposa.   Isto significa que ela terá de fato o primeiro lugar no meu relacionamento. Eu estarei mais perto dela do que estive nos últimos anos.
“A melhor coisa que eu posso  fazer na vida, é amar a mãe de meus filhos.” Nada me interessa mais, do que estar feliz com minha companheira. Ela pode suprir todas as minhas necessidades. TODAS....
02)   Eu me divertirei mais com meus filhos. Separarei tempo para eles. Estarei com eles. Conversarei com eles, contarei casos, historias e estórias. Eu os ouvirei mais. Estranhos não tomarão o meu lugar junto a eles e nem o lugar deles.
03)   Eu serei um ouvinte mais atento. Isso é importante, tanto para minha esposa como para meus filhos. Não é apenas escutar. É mais do que isso. É aceitar o dialogo e abandonar as “nossas” coisas “importantes” para ouvi-los.
04)   Eu procurarei ser mais honesto. Especialmente não tentando ser autos suficiente, permitindo-me ser carente. Em vários assuntos isto é necessário.
05)   Eu procurarei ter mais comunhão. Demandarei tempo com minha esposa e com os meus filhos. Não darei tanto tempo ao trabalho e aos amigos, pois passam rápido, porém a família fica.  Seu eu der mais tempo que necessário ao trabalho e amigos, minha família ficara arrebentada, infeliz e eu ficarei bebendo essa água amarga. Isso é muito grave.
06)   Eu elevarei a auto estima de minha esposa e filhos. Elogiarei mais o vestido dela, seu cabelo, as mãos, a comida e qualquer outra coisa que tiver chance. Criticas serão extirpadas do meu dicionário. Os filhos, eu os encorajarei muitíssimo mais. Eles serão mais elogiados do que fiz até agora. Quero melhorar a auto estima da minha esposa e meus filhos.
07)   Eu darei mais atenção às pequenas coisas. Não é deixar de pensar grande ou de sonhar. Mas é observar às coisas que fazem sentido a vida. Não criticar tudo, mas perceber o que poderá colaborar para a felicidade deles.
08)   Eu procurarei desenvolver o sentimento de posse. Isso no sentido de valorizar a minha família. Afinal, prestarei contas dela a Deus.
09)   Eu procurarei falar de Deus de um modo mais intimo. Porque não posso passar a meus filhos a imagem de um Deus ausente. Não temerei ter intimidade com Deus perto dos meus filhos. O trabalho para o Senhor, não será relaxado, nem feito com preguiça. Terá prioridade demarcada com tinta mais viva em minha vida. Participarei do grupo de estudos bíblico, EBD outras atividades da igreja. Levarei minha esposa e filhos juntos. Salmos 122.
10)   Com a ajuda de Deus, tudo vai dar certo e vou recuperar minha família. Entrego-a agora a Deus e Ele fará dela um milagre. AMÉM.

Esposo, pai, você não vai se arrepender dessas decisões, pois ainda é tempo de fazer o que é certo em sua vida.
SUGESTÕES DE PRIORIDADES EM SUA VIDA.
01)   Em primeiro lugar – Deus.
02)   Em segundo lugar – sua esposa.
03)   Em terceiro lugar – seus filhos.
04)   Em quarto lugar – seu trabalho
05)   Em quinto lugar – a igreja.
Priorize seus relacionamentos de forma certa para você ser feliz ou mais feliz.
CONFISSÕES DE UM PAI/ESPOSO, É COMO DIZER: Um pai/esposo que acordou a tempo.

Autor desconhecido. (possuo esse material guardado há mais de 15 anos).
Editado e ampliado
Cuiabá-MT, 18 de setembro de 2013.
Pr. Elias Souza


Nenhum comentário:

Postar um comentário