TRADUTOR

terça-feira, 24 de setembro de 2013

DIVÓRCIO, A MORTE DO RELACIONAMENTO.


DIVÓRCIO, A MORTE DO RELACIONAMENTO.

Há muitos que acham que o divorcio é a solução para todos os problemas conjugais.
E outros, ainda acham que é o inicio de um novo estilo de vida.
O divorcio, em si, não é um sintoma ou mesmo uma doença.
O divorcio é uma declaração de que o casamento, o relacionamento, a família, os projetos, os sonhos, os planos de Deus, os propósitos de Deus para a vida em conjunto, etc., chegou ao fim.
É a morte de tudo, e como um morto não serve para nada, deve ser sepultado imediatamente, pois começa a feder e a incomodar a todos, pois é a quebra de uma aliança firmada na presença de Deus e onde ambos declararam serem fiéis em todas as circunstâncias, que deveria ser quebrada somente com a morte física de um dos cônjuges.
Antes da morte chegar ao corpo humano, ele apresenta alguns sintomas, que se tratados, poderão salvar a vida do ser.
Da mesma forma, os sintomas em seu relacionamento pode mostrar que seu casamento esta caminhado para um divorcio, eis alguns:
-  Horas excessivas no trabalho.
-  Ausência constante em casa.
- Brigas constantes.
- Amargura.
- Indiferença.
- Grosseria.
- Aspereza.
- Greve de silencio.
- Frieza sexual.
- Frieza na comunicação.
- Reclamações constantes.
- Desentendimentos constantes.
- Etc..

Se o seu corpo esta doente, você procura um médico, então se você identificou esses sintomas em seu relacionamento, procure ajuda imediatamente.

A situação é tão seria que Deus declara em Malaquias 2:13-16:
13 - Existe outra coisa que vocês fazem: gemem e choram, cobrindo de lágrimas o altar de Deus porque ele já não aceita mais os sacrifícios que vocês oferecem. 
14 - E cada um de vocês pergunta: “Por quê?” É porque Deus sabe que você tem sido infiel à sua esposa, a mulher com quem casou quando era moço. Ela era sua companheira, mas você quebrou a promessa que fez na presença de Deus de que seria fiel a ela. 
15 - Não é verdade que Deus criou um único ser, feito de carne e de espírito? E o que é que Deus quer dele? Que tenha filhos que sejam dedicados a Deus. Portanto, tenham cuidado para que nenhum de vocês seja infiel à sua mulher.
16 - Pois o Senhor Todo-Poderoso de Israel diz:
— Eu odeio o divórcio; eu odeio o homem que faz uma coisa tão cruel assim. Portanto, tenham cuidado, e que ninguém seja infiel à sua mulher.

O estado do divorciado perante Deus, é de morte, pois pela sua infidelidade, suas orações não são ouvidas (versículo 13).
O desejo de Deus é de que a família permaneça unida e tenham filhos dedicados a Ele, porém  esses filhos seriam desequilibrados na sua formação pela falta de um dos pais, então Deus diz: Eu odeio o divorcio; eu odeio o homem que faz uma coisa tão cruel (versículo 16).
Ainda que o divorcio seja um estado de morte e abominável diante de Deus, existe uma esperança para a ressurreição desse relacionamento.
Quando Jesus disse: Eu sou a ressurreição e a vida, quem crer em mim, ainda que esteja morto viverá.
Para que haja vida, é necessária a presença de Cristo, o autor da vida, pois onde Ele se manifesta, a morte vai embora e a vida reina.
 Essa mesma palavra serve para ressuscitar seu casamento e sua familia.
É necessário que Ele seja convidado para dar vida novamente, pois somente o autor da vida pode realmente dar vida.
Ainda que seu cônjuge tenha ido embora, assuma você o compromisso de se render a Cristo e deixa-Lo trabalhar em você e em seu cônjuge.
Seja totalmente dependente de Cristo.
Seja uma pessoa que tenha intimidade com Cristo.
Seja uma pessoa que viva a vida de Cristo.
Renda-se a Ele completamente, sem receios e sem meio termo.
“Entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele, e Ele tudo fará. Salmos 37.5”
E se seu cônjuge não quiser retornar e não quiser a Cristo?
O que fazer?
Não faça nada. Deixe Jesus trabalhar, Ele sabe como faz. Ele cuidara de você e de seus filhos.

Salmos 68: 5,6  - Deus, que vive no seu santo Templo, cuida dos órfãos e protege as viúvas.
Ele dá aos abandonados um lar onde eles podem viver e solta os prisioneiros para que vivam livres e felizes.

Cuiabá-MT, 24 de setembro de 2013.


Pr. Elias Souza

2 comentários:

  1. Pastor Elias irmã Quitéria, a Paz do Senhor!
    A mensagem acima, tem um pouco da minha historia. Eu e meu esposo ficamos doentes no nosso casamento, não procuramos ajuda, ou seja procuramos da forma errada. Terminou em um divorcio triste, com muita dor e sofrimento para todos nós, eu, ele, meus filhinhos, minha sogra, minha mãe, meus irmãos todos da família. Nunca pensei que um dia passaria por tamanha tristeza.
    Cheguei ao pés do Senhor, me rendi a ele, e estou buscando o perdão de Deus, que ele me perdoe por não ter resistido o inimigo que veio para destruir as famílias.
    Hoje busco a Deus e estou aos poucos aprendendo a deixar que Deus me guie, que cuida de mim, que tome as decisões por mim. Eu sinto tanto por não ter me encontrado verdadeiramente com Deus antes de tudo. Mas eu confio que Deus não vai me desamparar ele vai me dar a força para continuar lutando pelos nossos sonhos, por que os sonhos não são mais meus e sim do meu Deus.
    Pastor Elias e irmã Quitéria, o trabalho de vocês é muito lindo e será recompensado por Deus! tenha fé. Conheci o seu trabalho pela rádio, e me perguntei por que não tive a oportunidade de ouvir esses ensinamento antes. Gosto muito de ouvir as pregações do pastor Elias na rádio nazareno aos domingos, as suas pregações me dá força para continuar lutando.
    Peço a vocês que não desista dos casais, continua fazendo esse trabalho e dedique de coração, pois o inimigo tem lutado contra as famílias, por que quando ele ataca é para atingir não somente um ou dois, mas todos os envolvidos.
    O dia que Deus fazer a obra completa na vida da minha família, vou procura-los para dar o meu testemunho de que só Deus é capaz de mudar, restaurar ,fazer milagre, perdoar e fazer tudo novo.
    Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir