TRADUTOR

sexta-feira, 8 de junho de 2018

PRECISAMOS REAPRENDER O VALOR DO CASAMENTO.




PRECISAMOS REAPRENDER O VALOR DO CASAMENTO.

Thornton Elder expressou:
“Não me casei com você porque você era perfeita; não me casei com você nem mesmo porque a amava. Casei-me com você porque você me fez uma promessa. Aquela promessa compensava seus defeitos. E a promessa que lhe fiz compensava os meus. Duas pessoas imperfeitas se casaram, e foi a promessa que fez o casamento. E, quando  nossos filhos estavam crescendo, não era uma casa que os protegia, e não era nosso amor que os protegia – era a promessa.”

A vida de casado realmente não é nada fácil.
Imagine duas pessoas de sexo diferente, de formação familiar diferente, de cultura diferente, de gostos diferentes, onde as diferenças são 100%?
Assim é a vida de casado.
Não existe a pessoa perfeita que se encaixará perfeitamente no meu perfil e que poderemos nos casar e dizer: Viveram felizes para sempre.
Casamento não vem pronto.
Casamento se constrói todos os dias.
Os sentimentos gostosos da paixão no inicio do relacionamento não permanecerá para sempre.
Haverá dias ruins;
Haverá desentendimentos;
Haverá dificuldades;
Haverá falta de compreensão......

Mas, então o que pode nos manter casados?
Quando eu era recém-casado, isso há 31 anos, casei-me com 18 anos de idade, uma colega de trabalho me disse:
“Você casou muito cedo e muito novo, logo, logo você vai se enjoar de sua esposa e vai querer procurar outra.”
Aquilo me irritou de uma forma, que não consegui me conter e balançando as pernas da minha calça, acabei lhe respondendo à altura:
- Eu sou homem o suficiente para honrar o compromisso que assumi com minha esposa diante do altar. Prometi meu amor incondicional e a cuidar dela até a morte.

Muitos anos se passaram.....
Tivemos:
Problemas financeiros;
Problemas de adaptação;
Problemas de doença;
Problemas com parentes;
Perda de uma filha;
Perda de emprego;
Perda de estabilidade financeira;
As filhas se casaram e foram embora;
Dificuldades....
Dificuldades....
Dificuldades....

O que então nos mantém juntos e ainda preocupados com outras famílias?
- A promessa feita no altar diante de Deus e das testemunhas, no dia do casamento, ou seja, OS VOTOS MATRIMONIAIS (Quando a Deus fizeres algum voto, não tardes em cumpri-lo; porque não se agrada de tolos; o que votares, paga-o. Melhor é que não votes do que votares e não cumprires. Não consintas que a tua boca faça pecar a tua carne, nem digas diante do anjo que foi erro; por que razão se iraria Deus contra a tua voz, e destruiria a obra das tuas mãos? Eclesiastes 5:4-6).
- Juntos somos mais fortes.
A bíblia nos diz:
Melhor são dois do que um, porque têm boa recompensa pelo seu trabalho.
Pois se caírem, um levantará o seu companheiro; mas ai daquele que está só quando cair, e não tiver quem o levante.Também se dois dormirem juntos, então se aquentam um ao outro; mas um só como se pode aquentar?
Se alguém for mais forte do que um só, dois lhe resistirão; e a corda de três dobras não se quebra facilmente. Eclesiastes 4:9-12

Quando um sente fraco, o outro ajuda.

Juntos vamos mais longe.

E acima de tudo: Convidamos a Deus para fazer parte do nosso casamento.

Pr. Elias Souza & Quitéria

Abelardo luz-SC; 08/06/2018



Nenhum comentário:

Postar um comentário